Serviços

Engenharia de última geração

ELABORAÇÃO DE PROJETOS – Dispomos de Projetistas treinados para elaborar desenhos em 3D. Nós somos uma empresa de engenharia especializada em projetos para linha de pintura líquida e à pó.

Com a crise e inflação no Brasil, reflexo da recessão dos EUA e a crise na Europa a Steel Química engenharia criou modalidades de vendas com os custos bem reduzidos para atender as necessidades da indústria. O cliente adquire o projeto de execução padronizado, compra os materiais e executa a fabricação ou contrata serviços terceirizados para a execução do projeto, desta forma não há repasse de imposto.

Engenharia

Veja qual modalidade sua empresa se encaixa melhor:

Projeto PC – Projeto Construtivo.

O cliente conta com um pacote completo de desenhos para a fabricação e montagem dos equipamentos.

Projeto PCT – Projeto Construtivo e técnico.

O cliente conta com o mesmo pacote do Projeto PC e ainda conta com todo suporte técnico por telefone e e-mail para fabricação e montagem.

Projeto PCTA – Projeto Construtivo, técnico e administrativo.

O cliente conta com o mesmo pacote do Projeto PCT e ainda conta com todo suporte técnico desde a compra de materiais a contratação de serviços como corte, dobra e solda das peças diretamente com o fornecedor, o cliente não precisa usar a sua estrutura administrativa para a execução do projeto, nós cuidamos de tudo.


Nossos projetos são elaborados em softwares 2D e 3D de última geração, que permitem a definição de layouts, controle de todo caminho de tubulações e arranjo de estruturas, desenvolvimento detalhado do projeto, inclusive com levantamento preciso de materiais e controle de toda a implantação.

Os projetos da Steel Química engenharia utilizam softwares de alta tecnologia como ferramentas de apoio, otimizando seu trabalho e permitindo a padronização dos nossos procedimentos. Através da informática, estamos sempre buscando excelência na qualidade de nossa Engenharia.


Otimização pela Reengenharia de Processos

A Reengenharia consiste em analisar um processo existente e montar um processo alternativo desde o início, sem considerar as restrições do processo existente, desta forma teríamos com parâmetro de referência o processo ideal. Isto nos permite uma visão global do processo, evitando a miopia de abordagem de cada etapa do processo isoladamente.

A comparação de cada etapa do processo existente com a etapa correspondente no processo “reengenheirado”, nos permitirá avaliar com melhor clareza a interação de cada ação parcial com as ações a serem tomadas nas outras etapas do processo. Trata-se de evitar uma “miopia” adotando uma “visão de helicóptero”. 
Uma abordagem de otimização gradual, desde uma simples reparametrização até alterações estruturais mais radicais, permite obter resultados, mesmo que mais modestos, com pouco investimento. Um estudo da relação custo/benefício das diversas opções irá orientar qual o investimento mais adequado para a situação.

Good

MEDIR, AVALIAR E REVISAR A CADA ETAPA

Trafego 1
Good

MEDIR, AVALIAR E REVISAR A CADA ETAPA

Trafego 1

Uma abordagem de otimização gradual, desde uma simples reparametrização até alterações estruturais mais radicais, permite obter resultados, mesmo que mais modestos, com pouco investimento. Um estudo da relação custo/benefício das diversas opções irá orientar qual o investimento mais adequado para a ocasião


Reforma com retorno de investimento

Reengenharia
Reforma de instalações

Quando uma instalação está improdutiva ou com deficiência a primeira tendência é fazer uma reforma para trocar os itens gastos, ou fazer alterações pontuais na tentativa resolver problemas que se apresentam no cotidiano. Na maioria das situações a solução de um problema pontual leva a uma nova situação que esbarra em outro problema oculto na situação anterior. Utilizando uma reengenharia do processo será possível ter visão global do processo ideal, otimizado e mais produtivo. A reengenharia transforma então uma série de reformas pontuais, consideradas como um custo, em uma reforma integrada que, mesmo feita em partes, levará a um aumento de produtividade cujo incremento de margem irá pagar o investimento. Colocamos à sua disposição nossa experiência de 20 anos projetando, construindo e monitorando Instalações de Pintura para efetuar uma reforma que se paga por si só.

A atuação de uma consultoria tem dois aspectos.

Transferência de conhecimento em que o consultor detém o “Know How” específico e o transfere e habilita o cliente no seu uso. Neste caso a participação do cliente é passiva e a do consultor é ativa.

Habilitação na solução de problema em que o consultor utiliza uma metodologia, com a participação ativa do cliente, para identificar o problema e suas causas, levantamento e seleção de possíveis tecnologias que proporcionem a solução dos problemas, planejar e implementar as tecnologias selecionadas, avaliação dos resultados, aplicação de eventuais correções. Neste caso consultor e cliente tem uma participação ativa e constituem um time. Em muitos casos o principal papel do consultor é o de organizar o conhecimento existente no cliente e criar a cadência necessária para que ações ocorram da forma esperada.

Contato

 55 (11) 2021-0216


 vendas@sqe.ind.br


Rua do Oratório, 1.606 - cj. 504

Mooca - São Paulo - SP

CEP: 03116-000