Reengenharia

Otimização pela Reengenharia de Processos

Auxiliamos nossos clientes a tirar o máximo de suas instalações existentes. De forma simples e objetiva, a metodologia de processos de reengenharia, aplicada à otimização de instalações de pintura, pode ser estruturada em quatro fases:

PREPARAÇÃO

Parametrização atual

Recalculo atual

Ajuste parametrizado

Projeto básico capaz

Otimização pela reengenharia de processos

PLANEJAMENTO

Otimização

Reparametrização

Sem alterações estruturais

Com alterações estruturais

Custo financeiro opções

IMPLEMENTAÇÃO

Seleção das opções

Plano de implementação

Detalhar projetos

Implementação por etapas

AVALIAÇÃO

Medir

Controlar

Ajuste parametrizado

Gerir impacto
Uma abordagem de otimização gradual, desde uma simples reparametrização até alterações estruturais mais radicais, permite obter resultados, mesmo que mais modestos, com pouco investimento. Um estudo da relação custo/benefício das diversas opções irá orientar qual o investimento mais adequado para a ocasião

Reforma com retorno de investimento

Quando uma instalação está improdutiva ou com deficiência a primeira tendência é fazer uma reforma para trocar os itens gastos, ou fazer alterações pontuais na tentativa resolver problemas que se apresentam no cotidiano. Na maioria das situações a solução de um problema pontual leva a uma nova situação que esbarra em outro problema oculto na situação anterior. Utilizando uma reengenharia do processo será possível ter visão global do processo ideal, otimizado e mais produtivo. A reengenharia transforma então uma série de reformas pontuais, consideradas como um custo, em uma reforma integrada que, mesmo feita em partes, levará a um aumento de produtividade cujo incremento de margem irá pagar o investimento. Colocamos à sua disposição nossa experiência de 20 anos projetando, construindo e monitorando Instalações de Pintura para efetuar uma reforma que se paga por si só.