Otimização pela Reengenharia de Processos
Auxiliamos nossos clientes a tirar o máximo de suas instalações existentes. De forma simples e objetiva, a metodologia de processos de reengenharia, aplicada à otimização de instalações de pintura, pode ser estruturada em quatro fases:
PREPARAÇÃO
Parametrização atual Recalculo atual Ajuste parametrizado Projeto básico capaz Otimização pela reengenharia de processos
PLANEJAMENTO
Otimização Reparametrização Sem alterações estruturais Com alterações estruturais Custo financeiro opções
IMPLEMENTAÇÃO
Seleção das opções Plano de implementação Detalhar projetos Implementação por etapas
AVALIAÇÃO
Medir Controlar Ajuste parametrizado Gerir impacto
Uma abordagem de otimização gradual, desde uma simples reparametrização até alterações estruturais mais radicais, permite obter resultados, mesmo que mais modestos, com pouco investimento. Um estudo da relação custo/benefício das diversas opções irá orientar qual o investimento mais adequado para a ocasião
Quando uma instalação está improdutiva ou com deficiência a primeira tendência é fazer uma reforma para trocar os itens gastos, ou fazer alterações pontuais na tentativa resolver problemas que se apresentam no cotidiano. Na maioria das situações a solução de um problema pontual leva a uma nova situação que esbarra em outro problema oculto na situação anterior. Utilizando uma reengenharia do processo será possível ter visão global do processo ideal, otimizado e mais produtivo. A reengenharia transforma então uma série de reformas pontuais, consideradas como um custo, em uma reforma integrada que, mesmo feita em partes, levará a um aumento de produtividade cujo incremento de margem irá pagar o investimento.
Colocamos à sua disposição nossa experiência de 20 anos projetando, construindo e monitorando Instalações de Pintura para efetuar uma reforma que se paga por si só.